0

Aplicar efeitos nas fotos tornou-se uma prática muito comum para maioria dos usuários de redes sociais. É muito comum utilizarmos editores de imagem para fazermos ajustes, aplicar filtros ou até mesmo fazer montagens de fotos. Em alguns editores de imagens, contamos com um vasto leque de recursos pré-definidos, os quais podemos aplicar em nossas fotografias com poucos cliques. Alguns efeitos como o Classic Retrô, por exemplo, para serem aplicados é necessário conhecer cada etapa para chegar a um bom resultado. Neste artigo, iremos aprender como aplicar o Efeito Classic Retrô usando o Photoscape.

Efeitos com a pegada retrô e vintage normalmente trazem uma nostalgia e elegância. Podemos encontrar efeitos com a mesma pegada nos filtros do Instagram, no entanto, usando o PhotoScape podemos chegar a resultados bastante satisfatórios. Confira na imagem abaixo o antes e depois:

Passo a passo

Para aplicar este efeito em suas fotos é bastante simples e rápido. Basicamente tudo que você precisa fazer é fazer algumas combinações de filtros e ajustes juntamente com uma vinheta ao final do processo. Confira logo a seguir:

Primeiro abra o PhotoScape, clique na opção "Editor", em seguida, navegue entre as pastas de seu computador, através da janela na lateral esquerda onde encontram-se as pastas. Ao encontrar sua fotografia, clique sobre ela para adicionar à tela de edição. Depois siga os seguintes passos:

  1. Filtro > Redução de ruído > Alto
  2. Brilho, Cor > Melhora o contraste > Alto
  3. Clique na barra Brilho, Cor. e ajuste > Aprofundar: 30
  4. Afina > 5
  5. Filtro > Efeito filme > Agfa > Alto (Duas vezes)
  6. Filtro > Vinheta > #8

Gostou deste do efeito Classic Retrô? conheça também o efeito Lomo e aplique em suas fotos usando o PhotosCape.

Postar um comentário

 
Top