0

O Painel de Fotos é uma arte muita utilizada para decoração de ambientes. Deixar sua sala, quarto ou qualquer cômodo mais bonito e sofisticado pode ser bem mais simples do que você imagina. Com um Quadro de Fotos, como também é conhecido, é possível manter sua casa com um tom familiar e com muita elegância. Imagine também presentear aquela pessoa querida, seja no aniversário, dia das mães, dos pais, dia dos namorados com um lindo painel de fotos criado por você; algo bonito, de valor inestimável, original e criado por suas própria mãos. No artigo de hoje você irá aprender de forma simples e fácil como fazer um painel com suas próprias fotografias.

painel de fotos

Para a criação do nosso painel iremos utilizar o programa editor de imagem Picasa. A ferramenta é gratuitamente fornecida pela Google e pode ser baixada em sua versão mais atual através do endereço www.picasa.com.br. Para baixar basta clicar no botão "Fazer o download o Picasa", após o download instale em sua máquina facilmente. O download é rápido e a instalação descomplicada.

Criando seu Painel de Fotos com o Picasa

Depois de instalar o Picasa em seu computador, ao abri-lo todas suas imagens serão indexadas na tela do editor, as fotos serão exibidas separadas por pastas.

O primeiro passo é selecionar as fotos que irão compor seu painel, para fazer isso basta pressionar a tecla "Ctrl" e clicar sobre as fotos desejadas. Depois que todas suas fotos estiverem prontamente selecionadas, clique na tarja verde para mantê-las selecionadas.

selecionar fotos no picasa

Com as fotos já selecionadas, vá até o menu "Criar" e clique na opção "Colagem de imagens...". Suas fotos serão instantaneamente organizadas, formando assim seu painel de fotos, no entanto, você pode fazer ajustes usando as opções disponíveis no painel esquerdo da tela para deixá-lo mais bonito.

configurações do painel de fotos

Na primeira opção você pode escolher que tipo de grade deseja manter em seu painel; você pode escolher entre Mosaico, Pilha de fotos, mosaico de quadros, grade, folha de contatos e exposição múltipla. Ajuste também o espaçamento da grade atribuindo uma cor sólida ou uma imagem de sua preferência ao fundo. Clique no botão "Trocar imagem de lugar" para alternar as fotos entre a grade, você pode ainda clicar sobre uma foto e arrastar para outro local, fazendo com que ela troque de lugar com a outro imagem.

Em Formato de página você pode selecionar um tamanho para seu painel ou atribuir um tamanho personalizado. O tamanho personalizado 80:60, por exemplo, é ideal para impressão em um tamanho considerável, pois o mesmo mantém a qualidade das fotografias com boa resolução.

Ao concluir os ajustes, clique em "Criação de colagem" e aguarde alguns segundos até que seu painel esteja pronto.

Videoaula passo a passo

No tutorial acima você conferir passos básicos para a criação de seu painel de fotos, no entanto, alguns detalhes não foram mostrados acima para evitar que o texto fique muito intenso, portanto, estamos disponibilizando um vídeo tutorial onde é mostrado todos os detalhes para deixar seu quadro de fotos uma perfeita obra de arte.

Postar um comentário

 
Top