0

Um dos recursos mais utilizados quando o assunto é edição de imagem, certamente são os recortes de fotos. É muito comum tirarmos uma fotografia e, em alguns casos, serem registrados elementos indesejados em nossas fotos. Como solução, podemos usar as ferramentas de corte dos editores de imagem para editar a imagem excluindo algo que nos incomoda.

Para recortar suas fotos, você pode utilizar até mesmo o Paint, pois se trata de uma tarefa bem simples, no entanto, você pode utilizar editores como o PhotoScape que conta com mais recursos interessantes que podem seu recorte bem mais legal.

Tutorial

No Photoscape existe uma ferramenta de corte bem simples e prática, seu uso é intuitivo. Clicando na aba "Cortar", você simplesmente seleciona a opção "Recorte Livre" no menu suspenso e depois é só selecionar a área da foto a qual deseja manter. Existe, porém, outros recursos bem legais que você pode utilizar na hora de cortar suas fotos. Através desses recursos é possível até cortar a imagem em formas geométricas, pode-se também atribui uma proporção ou tamanho para altura e largura do recorte.

recortar fotos no photoscape

Para ilustrar como a ferramenta de recorte do PhotoScape funciona, nós preparamos uma videoaula explorando algumas das opções mais interessantes do PhotoScape para cortar suas fotos. Confira no vídeo tutorial abaixo:

Postar um comentário

 
Top