0

Se você gosta de aplicar efeitos em suas fotos, certamente já se perguntou como se faz aquele efeito em fotos preto e branco onde fica algumas partes coloridas. Esse efeito é usado por fotógrafos ou mesmo designer com o objetivo de destacar algum elemento ou pessoa em uma foto. O legal deste efeito é que para reproduzi-lo é bastante simples, tanto que você pode recriá-lo em poucos minutos utilizando aplicativos de edição de imagem como o Photofunia ou programas editores de imagem como o Photoshop ou Photoscape.

Para ilustrar um pouco de como podemos aplicar um efeito preto e branco com partes coloridas em nossas fotos, neste breve tutorial, irei mostrar passo a passo como fazer este lindo efeito em suas fotos utilizando o programa de edição de fotos grátis, Photoscape. Apesar de existir várias ferramentas para colocar este efeitos em suas fotografias, optei por utilizar o Photoscape pelo fato de se tratar de um editor grátis, fácil de usar e acessível para vários usuários. Para darmos início abra o PhotoScape e siga as instruções.

efeito preto e branco e colorido

Tutorial

Após abrir o programa, clique na opção "Editor", depois navegue entre as pastas de seu computador, através das estruturas de pastas do programa, localizado na lateral esquerda da tela. Clique sobre a pasta onde está sua foto, em seguida, clique sobre a foto que deseja aplicar o efeito.

Após selecionar a foto desejada, a próxima etapa é bastante simples e prática. O processo se inicia com a aplicação da "Escala de Cinza" na foto, mas antes é necessário que adicionemos uma cópia da foto original no "Clipboard". Logo depois, iremos transpor a parte colorida da foto que desejamos manter utilizando a ferramenta "Clone Stamp", disponível na aba Tools do editor do programa.

Para lhe auxiliar nesta tarefa, preparamos uma videoaula bem rápida e objetiva que mostra na íntegra todos os passos para reproduzir este efeito em suas fotos. Confira logo abaixo:

Postar um comentário

 
Top