No decorrer de quase todo o conteúdo do nosso blog, como muitos já observaram, a utilização do Photoscape é sempre bem vinda, pois quando o assunto é aplicar efeitos nas nossas fotos, a versatilidade e praticidade do Photoscape é incrível. Podemos utilizar este editor de imagem para aplicar efeitos simples como o preto e branco, sépia e outros com apenas alguns cliques. Para quem é iniciantes em edição de imagem, este programa é uma mão-na-roda.  aplicar uma vinheta, por exemplo, poderia ser uma tarefa que exige um pouco de conhecimento se isso fosse aplicado utilizando o Photoshop, porém com este simples programa, podemos aplicar uma vinheta a nossas fotos facilmente.

Para aplicarmos um efeito fake em nossas fotografias digitais, é necessário fazer apenas algumas combinações de filtros e ajustes de contraste, brilho e cor. O efeito fake tem se tornado bastante comum entre os usuários, principalmente os que utilizam redes sociais como Facebook e Google+ para compartilharem suas montagens de fotos. Este efeito é comumente aplicado em fotos de capa de revista, onde as modelos ficam com pele perfeita, mais parecendo bonecas.

Aplicando efeito Fake simples nas fotos

Para darmos início ao processo de edição, primeiramente, abra a foto desejada na interface do programa. Para fazer isso, basta clicar na opção "Editor" e, navegando entre as pastas de seu computador, através do painel de pastas na parte superior esquerda da tela, selecionar a pasta onde se encontra a imagem e, logo que a imagem for exibida na parte de baixo do painel de fotos, clicar na imagem. Confira abaixo especificações da interface de edição do Photoscape.

Após ter adicionado a foto desejada ao editor, aplique a seguinte sequência de combinações utilizando os recursos disponíveis na barra de ferramentas. Vale ressaltar que dependendo da qualidade e resolução da imagem, poderá ter um resultado satisfatório ou não, portanto, considere utilizar uma foto com boa qualidade.

  1. Auto Contraste (Clique no centro do botão)
  2. Filtro → Redução de Ruído (Apaga Visual) → Alto
  3. Avivar → Alto
  4. Brilho, Cor → Brilho → Baixo

Após a aplicação dessa combinação, teremos o que chamamos de efeito fake simples. Confira o resultado prévio de como ficará:

Imagem sem Efeito Fake
Imagem com Efeito Fake

Depois de concluir as etapas, salve clicando no botão "Salvar", no canto inferior direito da tela, "Salvar como", atribua um nome e deixe a qualidade em 100% para a foto ficar com o aspecto mais bonito.

Bom, espero que tenham gostado da dica de hoje e até a próxima. Se você gostou deste artigo, compartilhe e/ou comente abaixo.

 
Top