0

Depois dos efeitos em preto e branco nas fotos, faixa transparente com texto e efeitos sépia, a grande moda do momento são as vinhetas. Esse tipo de recurso atribui às fotografias um degradê escuro ou claro nas bordas das imagens, ou seja, as fotos ficam com os cantos esmaecidos. As vinhetas são muito peculiares em fotos onde o objetivo é destacar o objeto ou pessoa no centro da imagem.

Para adicionar vinhetas nas fotos, podemos utilizar programas editores de imagens específicos, tais como Photoshop, GIMP, Photoscape, Lightroom, no entanto, para utilizar esses softwares para esta tarefa é necessário que você tenha conhecimentos técnicos sobre edição de imagem, bem como prática para utilizar os recursos e ferramentas dos programas. Porém, neste artigo vamos aprender como aplicar vinhetas em nossas fotos sem precisar de programas ou mesmo saber nada sobre edição de fotos, pois utilizaremos o nosso editor online. A seguir, confira uma foto com vinheta:

foto com vinheta

Colocando vinhetas em suas fotos

Para adicionarmos vinhetas em nossas fotos, primeiramente iremos acessar o site Efeitos Para Fotos para ter acesso ao editor online.

Ao acessar o editor, o primeiro passo é carregar sua fotografia, para fazer isso, clique no ícone de uma webcam na barra superior do aplicativo e, ao clicar no ícone, será exibida três opções para você carregar sua foto: Webcam Photo, Facebook Photo e Desktop Photo. carregue sua foto a partir de sua Webcam, carregue uma foto a partir de seus álbuns de fotos da rede social ou carregue a foto diretamente do seu computador.

carregar fotos e criar vinhetas

Após carregar sua foto no editor, clique no em "Vintage", representado por um ícone do Instagram. Será exibida uma nova janela onde será possível aplicar a vinheta à imagem apenas movendo o menu deslizante no item "Vignette". A medida que você for movendo o menu deslizante para a direita a vinheta se tornará mais intensificada.

ajustando_vinheta_na_foto

Você ainda pode deixar marcada a checkbox "Retro" para deixar suas fotos com o aspecto mais retrô.

Depois de ter concluídos as etapas de aplicação da vinheta, salve sua fotografia através da opção salvar, o último item na barra de ferramentas. Ao clicar nesta opção você terá as opções de salvar a foto em seu computador ou compartilhar diretamente em seu perfil do Facebook, utilizando respectivamente as opções "Download" e "Save to Facebook". Recomendo fortemente que você utilize a opção "Download", pois assim sua foto montagem será salva com boa qualidade.

Aprenda com a videoaula

Para lhe auxiliar nesta tarefa de colocar vinhetas em suas fotos, preparei uma videoaula bastante prática e objetiva, você pode conferir assistindo o vídeo logo abaixo:

Postar um comentário

 
Top