1

O estilo Vintage é aquele resgatado entre as décadas de 20 a 80, a Moda vintage resgata alguns aparatos utilizando na moda das décadas passadas, já a moda retrô são peças criadas baseadas na moda antiga, enfim, nas edições de imagens, principalmente entre os usuários de redes sociais, aplicar efeitos em suas fotos para deixarem com o aspecto Retrô virou febre e, frequentemente, muitos utilizam alternativas para aplicar esses efeitos em suas fotos, seja através de aplicativos como o Instagram ou com o auxílio de programas editores de imagem como PhotoShop ou PhotoScape, por exemplo.

Em programas mais robustos como o PhotoShop, esta tarefa pode ser considerada um pouco complexa, tendo em vista que este editor trabalha com o uso de camadas e requer conhecimentos técnicos avançados e bastante prática. Em programas mais simples como o PhotoScape, apenas uma simples combinações de ajustes e filtros podemos chegar a um resultado satisfatório e que não exige tanta prática, pois qualquer usuário que tenha o PhotoScape instalado em seu computador, pode facilmente carregar sua imagem na tela do editor e seguir as instruções das combinações repassadas previamente neste tutorial, vejamos então, como aplicar um efeito Vintage - Retrô em suas fotografias digitais sem nenhuma dificuldade.

Tutorial Efeito Vintage-Retrô

Para darmos início, vamos primeiramente abrir o Editor do PhotoScape e adicionar a imagem na qual desejamos aplicar o efeito:

editor do Photoscape

Para adicionar sua fotografia na tela do Editor do PhotoScape, navegue nas estruturas de páginas, localizada na parte superior esquerda de sua tela, para encontrar sua imagem. Para carregá-la no editor, clique sobre a imagem desejadas.

adicionar foto no editor

Aplique a sequência de filtros e ajustes

Para darmos início, vamos em Filtro > Redução de Ruído (Apaga Visual) e selecione Médio ao Alto, dependendo de sua imagem. Aguarde o processamento concluir.
Agora vá em Afina (Clique sobre o botão, não na seta para baixo), faça os seguintes ajustes:
Agora aplique: Brilho, cor {Clique no centro do botão}. Ponha a "Exposição" em 2.00 e dê "OK". As demais etapas são bastantes simples e intuitiva, você pode acompanhar e aplicar os seguintes filtros e ajustes:
  • Brilho, cor > Inverter a preto e branco
  • Filtro > Efeito Filme > Processo Cruzado - Alto
  • Filtro > Efeito Filme > Velvia - Baixo
  • Filtro > Efeito Filme > Portra - Baixo
  • Brilho, cor > Inverter a preto e branco

Postar um comentário

 
Top